top of page

Sete toneladas de muita solidariedade

Donativos foram arrecadados no último sábado durante eventos do Banco de Alimentos de Canoas

Por Bruna Aquino, via Diário de Canoas

Inspirado no tema “Combatendo a fome e levando esperança”, o Banco de Alimentos de Canoas promoveu no sábado uma verdadeira força-tarefa para arrecadar doações de alimentos não perecíveis. E deu certo: foram cerca de sete toneladas, segundo estimativa do presidente Luís Henrique Ferrite. Mas a contagem, de fato, ocorre hoje.

A primeira ação do sábado foi um drive-thru de arrecadação organizado no estacionamento do ParkShopping Canoas. A iniciativa começou às 9h e por volta de 10h30 o caminhão já abrigava mais de uma tonelada de pacotes de arroz, feijão, massa e farinhas, além de outros produtos.

Representando o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Canoas (Consepro) e a STV Segurança, Jerri Bertoni Macedo foi uma das pessoas que compareceu ao drive e fez a doação de 130 quilos de alimentos. “A STV é uma empresa que sempre participa dos eventos locais para uma sociedade mais justa e perfeita. Apoiamos o amigo Henrique nessa ação.”

À tarde, duas ações: a Carreata do Bem, que passou por pontos estratégicos da cidade para arrecadar mais donativos e a Live Solidária – Unidos contra a fome. Nesse evento, cinco atrações marcaram presença, entre elas Frank Jorge (Cascavelletes e Graforreia Xilarmônica) e Tchê Gomes (TNT).

Importância

Ao todo, 27 entidades e empresas apoiaram as ações do Banco canoense. Ferrite se mostra grato a cada pessoa que doou o que pode para abastecer o Banco, que atende mais de 40 instituições: “A gente fazia muita ação com supermercados e colégios e com a pandemia, isso acabou. É bom ver agora as pessoas engajadas”.

Entidades engajadas

No sábado pela manhã, Ferrite disse ao DC que a meta da campanha era arrecadar 10 toneladas. Na parcial, a projeção foram sete, mas isso não desanima o presidente do Banco canoense, que celebra o engajamento das entidades na ação.

“É a primeira vez que vemos um engajamento forte das entidades. Elas entenderam a importância do Banco e do trabalho que ele desenvolve”, destaca Ferrite.

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page