top of page

Programa Voluntariado do ICMBio tem inscrições abertas para o Parque Nacional da Serra da Canastra;

São três vagas para atividade presencial no período de 4 a 24 de janeiro de 2023, com oito horas diárias de trabalho.

Parque Nacional da Serra da Canastra, imagem de arquivo — Foto: Reprodução/Globo Repórter

Até 25 de dezembro, estarão abertas as inscrições para a seleção de voluntários para a área temática do uso público no Parque Nacional da Serra da Canastra.

São três vagas para atividade presencial no período de 4 a 24 de janeiro de 2023, com oito horas diárias de trabalho.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o programa de voluntários é uma estratégia pensada para envolver a sociedade na gestão socioambiental, de modo que as pessoas desenvolveram uma relação positiva com a natureza e com o ICMBio, contribuindo para a preservação do nosso patrimônio ambiental.

A ação visa proporcionar aos voluntários experiências práticas da conservação da natureza, permitindo a integração comunitária, educação e interpretação ambiental, além de aprimorar os conhecimentos para formação profissional, educacional e pessoal, promovendo a cidadania e o desenvolvimento sustentável.

Como se inscrever e quais atividades serão desenvolvidas?

O ICMBio ressalta que qualquer pessoa, com diferentes perfis e habilidades, podem ser um voluntário. “O importante é ter disposição, compromisso e vontade de colaborar para o cuidado com a natureza e o bem público”, ressalta o instituto.

Os voluntários atuarão em apoio as atividades da equipe da unidade de conservação nas atividades de recepção, orientação, ordenamento e monitoramento da visitação em áreas de maior fluxo de visitantes.

Com isso, busca minimizar os impactos pela atividade e melhorar a experiência do visitante por meio de recebimento de informações adequadas pelos voluntários.

Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar on-line.

Imagem: Parque Nacional da Serra da Canastra, imagem de arquivo — Foto: Reprodução/Globo Repórter

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page