top of page

Pastoral volta a servir alimentos e doar cobertores para pessoas em situação de rua em Pouso Alegre,

Pastoral volta a servir alimentos e doar cobertores para pessoas em situação de rua em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Serviço voluntário ficou paralisado por um ano devido à pandemia, mas voltou a atender quem necessita.

A Pastoral de Rua voltou a servir o café da manhã para aqueles que precisam após um ano em Pouso Alegre (MG). Além dos alimentos, os frequentadores também recebem um kit com agasalhos, cobertores e máscaras.

Cerca de 40 pessoas em situação de rua estão sendo atendidas uma vez por semana.

“São seres humanos iguais a todos os outros seres humanos, temos que ter um olhar para eles melhor. Olha no olho, pergunta o nome, tenha uma conversa de amigo, é isso que a gente procura ter. Tudo o que eles não têm na rua, a gente procura fazer com eles aqui”, disse a presidente da Pastoral de Rua, Reginea Muniz.

A pastoral já existe há 12 anos. Com a pandemia, o número de voluntários diminuiu. Por isso, o papel de quem ajuda é fundamental.

“Há uns sete anos, já, toda semana eu vou ali na padaria, pego uns pãezinhos lá e venho. É fácil, é simples. É uma transformação na vida da gente, olhar para o outro”, disse a voluntária, Cyntia Souza Vasconcelos, que é dentista.

Nos kits entregues, são ofertados dois pães, com requeijão e doce de leite. A composição varia, mas sempre tem bolo, bolachinhas e biscoito.

“A gente está recebendo uma doação de cobertor, alimentação pra gente é muito importante, porque nem sempre a gente consegue se manter pelo nosso próprio trabalho. Pela pandemia também, o pessoal não está tendo condições financeiras de poder comprar o nosso trabalho, então a gente depende muito desse trabalho social que eles fazem, é muito importante para nós”, disse o artesão Wagner Carvalho.

A Pastoral de Rua fica na Rua Tomás Antônio Gonzaga, 21, próximo à Avenida Vicente Simões. Para ajudar, basta levar as doações, como alimentos, agasalhos e cobertores.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page