top of page

Movimento promove campanha de acolhimento psicológico online

Realizada pelo Movimento Transforma Brasil, a campanha conta com 40 psicólogos voluntários e vem promovendo acolhimento psicológico desde o início da pandemia

por Mariana Lina, via Observatório do Terceiro Setor

A Transforma Brasil, iniciativa que atua para promover o voluntariado e o engajamento cívico no país, está ampliando o Projeto Compartilhar, serviço de acolhimento psicológico digital desenvolvido pelo movimento.

A iniciativa, focada em pessoas em situação de vulnerabilidade psicológica com a pandemia, é realizada em parceria com o Movimento Novo Jeito, que vem desenvolvendo na última década ações em prol de mobilizações emergenciais.

Os atendimentos ocorrem no espaço digital, sendo necessário preencher um cadastro. Pessoas de qualquer parte do Brasil podem solicitar ajuda, tendo como único requisito ser maior de 18 anos.

São 40 psicólogos envolvidos no projeto e que realizam os atendimentos. Para aumentar o alcance do serviço, o Transforma Brasil está abrindo mais 150 vagas para voluntários com formação em psicologia e que sejam habilitados para atuar no ambiente digital.

Os interessados no atendimento psicológico podem se inscrever clicando aqui.

Já os interessados em atuar como voluntários no atendimento podem se inscrever clicando aqui.

* * *

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page