top of page

Conheça a música vencedora dos 145 anos da Imigração Italiana de SC

extraído do Site Italianismo

“Obrigado imigrante”, interpretada pelo Grupo Brasil Talian, é a música vencedora da Festa da Colônia Azambuja

“Obrigado imigrante” é a música vencedora da Festa da Colônia Azambuja, que celebra os 145 anos da Imigração Italiana no sul de Santa Catarina.

Três canções que falam sobre a saga dos pioneiros que colonizaram Azambuja em 1877 estavam em disputa, em votação no Facebook.

A música vencedora, e oficial do evento é de autoria de Fábio Dalló e Jaciano Eccher, responsável pela melodia, e foi interpretada pelo Grupo Brasil Talian.


Conheça a letra:

Obrigado imigrante

Obrigado ao nosso imigrante Pela terra, o vinho e o pão Deus abençoe a sua coragem, e o sagrado cultivo do chão A semente plantada confiante Sua honra sustenta o pendão dos costumes que nunca esqueceram e fortaleceram nossa tradição.

Obrigado ao nosso imigrante que plantava no sol do verão com o arado, a enxada e a foice germinaram a nossa nação Te agradeço a cada instante Por haver ensinado o valor Do rosário a noite em família Pregando a partilha da fé e do amor

Obrigado ao nosso imigrante Que na terra deixou seu suor Com esperança partiram ao brasil Italianos de grande valor. Sua coragem foi muito importante Merecendo a mais linda medalha soldado de planície e serras nos tempos de guerra lutastes na Itália.

Obrigado ao nosso imigrante que hoje mora no reino de DEUS mas ficou o seu ensinamento que no tempo jamais se perdeu. Com amor, alegria e respeito Para o mundo eu quero mostrar Um tesouro do mais lindo brilho Sua língua a meus filhos eu quero ensinar.

Ouça a música na versão talian: Omenaio al Imigrante

Relembre as outras duas concorrentes:



Imagem: O Grupo Brasil Talian a música dos 145 anos da Imigração Italiana no Sul de SC | Youtube

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page