top of page

Como tirar visto para o Brasil sendo estrangeiro?

Como tirar visto para o Brasil – Esse determinado documento é concedido pelos postos consulares do Brasil no exterior. Dessa forma, com esse determinado documento em mãos o estrangeiro tem a possibilidade de ingressar no Brasil como turista.

Para realizar o pedido da emissão do Visto para o Brasil o estrangeiro deve realizar o preenchimento correto do formulário de pedido de visto. Para realizar esse procedimento o solicitante deve ter documentos essenciais em mãos, um documento válido de viagem, Certificado Internacional de Vacinação (se for necessário) e o comprovante de pagamento das devidas taxas consulares.

Quais os documentos necessários para emitir o visto brasil?

Os documentos para realizar esse procedimento são básicos, mas dependerá do perfil de cada solicitante. Veja quais são abaixo:

  1. Passaporte válido;

  2. Formulário preenchido corretamente;

  3. Comprovante de pagamento da taxa consular;

  4. Certificado de imunização (se necessário);

Todos esses documentos devem ser apresentados no Consulado do Brasil no exterior.

Observação:

Em caso de menores de idade, os responsáveis legais devem assinar uma autorização de viagem por escrito.

Pode pedir o visto do Brasil estando no Brasil?

Esse documento deve ser realizado diretamente nas Representações Consulares do Brasil localizadas no país de origem do solicitante. Portanto, esse determinado documento não poderá ser emitido no Brasil. Sendo assim, não é possível entrar no Brasil sem o visto brasileiro em mãos.

Quanto tempo pode ficar um estrangeiro no Brasil?

O prazo do visto brasileiro de turista é de até 90 dias no país, podendo ser prorrogado pela Polícia Federal. Segundo determinados critérios próprios, por mais 90 dias. No entanto, se não for possível aumentar o tempo de estadia no Brasil é indicado realizar o pedido de autorização de residência no Brasil. 

Além disso, o solicitante deve pedir a prorrogação da estadia quando o seu visto estiver para vencer. Portanto, tome cuidado para não passar esse determinado prazo, pois depois dos 90 dias o estrangeiro ficará ilegal no país e dessa forma pode até mesmo ser deportado ao seu país de origem.

Tipos de vistos para o Brasil

Os vistos brasileiros são realizados de acordo com a intenção do estrangeiro no Brasil. Os tipos de vistos brasileiros são:

Visto Temporário: Existem diversos tipos de para esse segmento, sendo assim, pesquise qual o visto que mais combina com o seu caso. Como, por exemplo, Visto Temporário IV para estudantes e Visto Temporário V para trabalho remunerado;

Visto Diplomático ou Visto Oficial: estrangeiros que sejam representantes do Governo no exterior;

Visto de Cortesia: Visto dedicado a familiares dos estrangeiros que possuem Visto Diplomático ou Visto Oficial por reunião familiar;

Dica importante:

Tem dúvidas ou não sabe como realizar esse procedimento? Procure um Consultor Especializado. O mesmo poderá  te auxiliar em todo o processo burocrático, dessa forma você terá seu visto em mãos de forma rápida e fácil. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas.

Por Visto Online Express

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page